Produção da Petrobras no país recua em abril ante 2018, diz ANP

Publicado em 03/06/2019 18:41

SÃO PAULO (Reuters) - A produção de petróleo e gás da Petrobras no Brasil recuou 0,6% em abril, em comparação com igual período do ano passado, somando cerca de 2,486 milhões de barris de óleo equivalente ao dia (boe/d), segundo dados publicados nesta segunda-feira pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Bicombustíveis (ANP).

A estatal marcou ainda um avanço de cerca de 2,5% na produção em relação a março, quando atingiu cerca de 2,426 milhões de boe/d.

No início de maio, o diretor de Exploração & Produção da Petrobras, Carlos Alberto de Oliveira, disse em teleconferência que a extração da empresa já havia se recuperado, após ter sofrido impactos de venda de ativos e manutenção em plataformas no primeiro trimestre.

Enquanto a produção da Petrobras ainda apresenta queda na comparação anual, a extração de outras empresas, como Shell, registra crescimento.

Procurada nesta segunda-feira, a Petrobras não deu explicações adicionais sobre a produção de abril. Desde o início do ano, a estatal não está mais divulgando dados sobre a produção mensal, realizando apenas a publicação de números trimestrais, junto com os resultados da empresa.

 

PRODUÇÃO NO BRASIL

Entre todas as empresas que operam no Brasil, a produção de petróleo e gás natural cresceu em abril em comparação com março e com o mesmo mês de 2018, totalizando 3,314 de milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d), segundo a ANP.

Em março, a produção de petróleo e gás havia somado 3,261 milhões de barris de óleo equivalente.

Em abril, a produção de petróleo foi de 2,604 milhões de barris por dia (bbl/d), com um aumento de 1,7% em relação a março e de 0,3% se comparada com o mesmo mês do ano anterior.

A produção de gás natural chegou a 113 milhões de metros cúbicos por dia (m³/d), um incremento de 1,3% em relação ao mês anterior e de 3,8% se comparada ao mesmo mês no ano passado, disse a ANP.

 

(Por Roberto Samora e Gabriel Araujo)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética