Dólar tem leve variação ante real com expectativas de cortes de juro nos EUA

Publicado em 05/06/2019 10:57

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar tinha leves variações ante o real nesta quarta-feira, depois de ter rompido importante suporte técnico na véspera e em meio ao aumento das apostas de corte de juros nos Estados Unidos, monitorando também o avanço das reformas no cenário doméstico.

Às 10:51, o dólar operava estável, a 3,8566 reais na venda

Na véspera, a moeda norte-americana caiu 0,83%, a 3,8567 reais na venda, indo abaixo da média de 200 dias, considerado um indicativo de longo prazo. E está colado em sua média de 100 dias.

O dólar futuro também rondava a estabilidade neste pregão.

Investidores seguem monitorando o avanço da agenda econômica, com destaque para a regra de ouro e o Orçamento impositivo, este último podendo ser votado na manhã desta quarta-feira.

Ao longo dos últimos dias, a cena política interna foi diminuindo sua pressão sobre o câmbio, especialmente em função dos acordos pela reforma, disse o superintendente da Correparti Corretora, Ricardo Gomes da Silva.

Nesta quarta-feira, o lado externo somava ao bom humor com o doméstico.

"O ambiente lá fora nesse momento precifica a queda de juros (nos EUA) e aqui internamente o bom momento que o país está passando no sentido de bom encaminhamento da reforma da Previdência" são gatilhos para desmonte de posições defensivas que foram montadas no passado, explicou Gomes da Silva.

Na véspera, o chair do Fed, Jerome Powell, deu declarações que parecem abrir a porta sobre a possibilidade de um corte dos juros, algo que já havia sido levantado por outras autoridades do banco central norte-americano.

A ferramenta FedWatch do CME Group mostrou que, nesta quarta-feira, os juros futuros dos EUA indicam que operadores veem quase 33% de chances de o Fed cortar os juros em junho ante 10% há uma semana.

Os juros futuros também precificavam 64% de chances de o Fed cortar os juros em 0,75 p.p. até o fim do ano, ante 14% há uma semana.

"Um potencial corte de juros daria sustentação ao crescimento, seria bom para apetite a risco global e, portanto, para mercados emergentes, levando a queda do dólar", afirmaram economistas da XP Investimentos, em nota.

Nesse sentido, investidores trazem no radar a divulgação do Livro Bege do Federal Reserve, às 15h.

O BC realiza nesta sessão leilão de até 5,05 mil swaps cambiais tradicionais, correspondentes à venda futura de dólares, para rolagem do vencimento de julho, no total de 10,089 bilhões de dólares.

(Por Laís Martins)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário