Williams, do Fed, vê obstáculos vindos de tarifas e mantém mente aberta sobre juros

Publicado em 06/06/2019 15:20

LOGO REUTERS

Por Richard Leong

NOVA YORK (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Nova York, John Williams, disse nesta quinta-feira que as preocupações com o aumento de tarifas comerciais e a desaceleração do crescimento global estão elevando a incerteza e impedindo investimentos empresariais.

Com isso, Williams disse manter a mente aberta sobre as taxas de juros.

Williams disse que a inversão da curva de juros é "informativa" sobre o que os mercados acreditam que o Fed deveria fazer. Mas ponderou que isso não força o Fed a cortar as taxas. Segundo a autoridade do Fomc, o Fed pode deixar as taxas de juros onde elas estão e pode precisar "ajustá-las".

Williams acrescentou que ele e sua equipe vão analisar a questão intensivamente a partir da próxima semana, antes da próxima reunião do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto) do Fed, nos dias 18 e 19 de junho.

Williams disse que seu cenário-base para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos neste ano é de uma taxa entre 2,25% e 2,5%.

Mas ele ressalvou que os efeitos positivos dos cortes de impostos do ano passado e do aumento de gastos do governo estão diminuindo, enquanto os ventos contrários devido a tensões comerciais estão aumentando.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário