Fórum de Internacionalização de Empresas em Brasília/DF

Publicado em 07/06/2019 14:40
83 exibições

O Fórum de Internacionalização de empresas esta em sua 7ª Edição na cidade de Campinas - São Paulo e, desta vez, Brasília irá receber com o apoio do Programa Jovem Exportador a 1ª Edição do evento em solo brasiliense. Leonardo Tiroli, idealizador do Fórum de Internacionalização de Empresas, explicará a importância de fortalecer e conectar o ECOSSISTEMA de INTERNACIONALIZAÇÃO dentro do ecossistema empreendedor do Distrito Federal. Os participantes receberão dicas a serem seguidas para o sucesso do projeto de internacionalização de forma a compreender o mercado de atuação destacando a importância de se capacitar, pesquisar, provar o mercado, validar protótipos (em caso de lançamento de produtos) e avaliar a aceitação.

Esse passo inicial poderá ajudar sua empresa a economizar energia e investimento em caso de mercados improdutivos.

O QUE É INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS?

A internacionalização de empresas é um conceito que se refere a diversas etapas no processo de atuação de uma empresa em regiões geográficas exteriores ao seu país.

Esse processo pode incluir diversas formas de contato entre a empresa e o mercado exterior, passando pela simples exportação de produtos até a produção em escala no mercado internacional. 

POR QUE PENSAR NA INTERNACIONALIZAÇÃO?

Existe uma série de vantagens e benefícios para empresas que iniciam atividades em outros países.

Todo o processo precisa ser muito bem ponderado e contar com parâmetros que norteiem a execução do projeto, mas, de forma geral, as oportunidades de negócio podem garantir grande vantagem em um mercado cada vez mais competitivo.

QUAIS SÃO AS  PRINCIPAIS VANTAGENS DA INTERNACIONALIZAÇÃO DE EMPRESAS ?

ü   Ganho de novos mercados;

ü   Diminuição de custos;

ü   Acúmulo de experiências de mercado;

ü   Criação de uma marca global.

Em nossa Mesa de Debate serão abordados os seguintes temas:

a)        Demanda e capacidade de produção

É essencial, portanto, que você entenda qual é a sua capacidade real de produção ou prestação de serviços e qual é a demanda esperada para quando iniciar suas vendas.

b)        Requisitos técnicos e legislação

Além de atuar com eficácia no novo mercado, é essencial que você garanta o cumprimento de todas as exigências e requisitos.

c)        Trace estratégias de comercialização

É importante que o plano de internacionalização cumpra com um planejamento detalhado das estratégias que serão utilizadas no novo mercado de atuação.

CONVIDADOS ESPECIAIS - MESA DE DEBATE:

EMBAIXADA DOS USA  - (à confirmar).

APEX BRASIL - Luciano Barbosa Lima - Analista, Gerente de operações - Apresentação da  EXPO DUBAI 2020,  PROGRAMA DE INTERNACIONALIZAÇÃO, PASSAPORTE PARA O MUNDO  e STARTOUT BRASIL.

CRIA/CFA – Câmara de Relação Internacional do Conselho Federal de Administração. 

CIN/DF -  Centro Internacional de Negócios - FIBRA

RODRIGO CREMER - CEO da BTH Blockchain Solutions e Idealizador do  Expoblokchain.

PROGRAMAÇÃO: 

14:00 / Recepção, coffe e Networking. Esse é o momento de sua chegada e do início do evento. Aproveite esse momento para se conectar, se apresentar as pessoas que estiverem lá, entregar seu cartão, buscar saber o que o outro faz e como podem gerar mais valia um ao outro. Seja pró ativo (a) e obterá resultados muito melhores!

14:30 / Abertura e solenidade. Nosso mestre de cerimônias, irá fazer as apresentações iniciais e convidar as autoridades para dar a saudação inicial.

14:45 / Apresentação da 1ª Edição do Fórum de Internacionalização de Empresas com Leonardo Tiroli, organizador do evento.

15:00 / Case de sucesso Programa Jovem Exportador - Ronan Pires, Presidente do Instituto JOVEM EXPORTADOR.

15h30 / Mesa de Debate - Cenário de Internacionalização de Empresas e o papel de Brasília nesse contexto!

17h30/ Agradecimentos e encerramento.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas, clique aqui para se inscrever

Fonte: Assessoria de Comunicação

0 comentário