Governo apresenta programa de incentivo ao gás ao final do mês, diz ministro

Publicado em 07/06/2019 15:42

LOGO REUTERS

Por Gram Slattery

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governo federal apresentará ao final de junho, na Câmara de Deputados, um novo programa para incentivar o setor de gás, disse nesta sexta-feira o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, após o Supremo Tribunal Federal ter autorizado na véspera a venda da unidade de gasodutos TAG, da Petrobras, para um consórcio liderado pela elétrica Engie.

Segundo o ministro, a decisão do STF garantirá mais segurança jurídica para o plano de desinvestimento da Petrobras e de outras estatais. A petroleira ainda conta com uma ampla rede de gasodutos, que poderiam ser vendidos.

Em abril, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou resolução que instituiu o Comitê de Promoção da Concorrência do Mercado de Gás Natural no Brasil, que terá como objetivo a redução do custo da energia e o aproveitamento da crescente produção do pré-sal.

O governo busca novos investimentos em infraestrutura de escoamento, processamento e transporte de gás natural; aumento da geração termelétrica a gás com redução do preço da energia; e reindustrialização dos setores de celulose, cerâmica, fertilizantes, petroquímica, siderurgia, vidro, entre outros.

O plano vai na linha do que tem falado o ministro da Economia, Paulo Guedes, que busca reduzir o preço da energia para impulsionar a indústria.

(Por Gram Slattery)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário