Bolsonaro diz que momento do Brasil não é fácil

Publicado em 10/06/2019 17:35

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira que o Brasil não vive um momento fácil, ao mesmo tempo que exaltou sua equipe de ministros e as Forças Armadas, afirmando que deixa o trabalho mais fácil.

"O momento não é fácil no Brasil. Encontramos uma nação bastante sofrida nas questões ética, moral e econômica. Mas com um time como esse que nós temos, que são gente do povo, muitos abriram mão de coisas particulares para estarem entre nós, e tendo ao nosso lado essas Forças Armadas maravilhosas, de hoje, de ontem e de sempre, o trabalho fica mais fácil", disse Bolsonaro em discurso em cerimônia para comemorar os 20 anos do Ministério da Defesa.

No discurso, o presidente também lembrou que, em 1999, quando era deputado, votou contra o Ministério da Defesa e justificou a decisão afirmando que o nascimento da pasta não teve razão militar, mas foi uma imposição política.

Bolsonaro acrescentou que o objetivo era retirar os ministros militares da mesa presidencial e disse que a criação do ministério teve, inicialmente, impactos negativos, ao citar medidas provisórias da época que alteraram regras de aposentadoria para os militares.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu e Mateus Maia)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ibovespa avança com blue chips em começo de semana com bateria de balanços
Wall Street abre em alta com expectativas de cortes na taxa de juros
Dólar tem alta frente ao real após queda recente em meio a expectativa por Copom
Ibovespa hesita na abertura de semana com decisão do BC e bateria de balanços no Brasil
Confiança dos investidores da zona do euro aumenta em maio pelo 7º mês consecutivo