Petróleo sobe acima de US$62 com cortes na oferta segurando preocupações com crescimento

Publicado em 11/06/2019 12:01

LOGO REUTERS

Por Alex Lawler

LONDRES (Reuters) - Os contratos futuros do petróleo subiam acima de 62 dólares por barril nesta terça-feira, com as ações e expectativas mais firmes para que a Opep e seus aliados continum retendo a oferta, contrapondo-se às preocupações de desaceleração das economias e da demanda.

O petróleo Brent recuava 0,03 dólar, ou 0,05%, a 62,26 dólares por barril, às 11:43 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,23 dólar, ou 0,43%, a 53,49 dólares por barril.

"Os preços estão encontrando apoio da perspectiva de que a produção de petróleo da Opep permaneça restrita para além do meio do ano", disse Carsten Fritsch, analista do Commerzbank.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e alguns aliados, incluindo a Rússia, têm retido estoques desde o início do ano para sustentar os preços.

A Opep e aliados devem se reunir no final de junho ou início de julho para decidir se vão estender o pacto. Os comentários da Rússia na segunda-feira e os comentários da Arábia Saudita na semana passada reforçaram as expectativas de que o acordo será renovado.

Embora a discussão sobre a contenção prolongada da oferta esteja segurando os preços, a preocupação com a desaceleração da demanda e o crescimento econômico teve um impacto maior no sentimento.

Analistas esperam que o consumo de combustível acompanhe a economia global. A consultoria de energia FGE disse que o crescimento da demanda global de petróleo pode cair abaixo de 1 milhão de barris por dia (bpd) em 2019, de 1,3 a 1,4 milhão bpd esperados anteriormente.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário