O Antagonista: Mais um HC para soltar Lula na Segunda Turma

Publicado em 11/06/2019 15:21
127 exibições

Ricardo Lewandowski pode levar a julgamento hoje, na Segunda Turma do STF, mais uma ação que pode soltar Lula e outros condenados na Lava Jato.

Trata-se de um habeas corpus que contesta uma súmula do TRF4 que determina, de forma automática, a prisão de condenados na segunda instância.

Leia mais informações no site do O Antagonista

O que estará em jogo quando o STF julgar hoje pedido de liberdade de Lula

A temperatura da crise aberta no Judiciário pela divulgação de conversas atribuídas a integrantes da Operação Lava Jato e o ex-juiz Sergio Moro deve subir com um novo julgamento sobre o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF). 

A Segunda Turma do Supremo analisa na tarde desta terça-feira (11) um dos pedidos de liberdade de Lula. O julgamento ocorre dois dias depois da revelação de supostas conversas entre o atual ministro da Justiça e Segurança Pública e procuradores da força-tarefa em Curitiba, pelo site The Intercept Brasil.

Leia mais no site da R7

Lula pode ser solto? Segunda turma do STF julga hoje pedido de liberdade

Às vésperas de o ministro Ricardo Lewandowski deixar a presidência da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal, o colegiado deve julgar nesta terça-feira, 11, um recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso na Operação Lava Jato, para sair da prisão.

Integrantes do Supremo ouvidos reservadamente pela reportagem acreditam que a sessão pode servir para ministros “darem recados” ao ex-juiz federal Sérgio Moro e à Operação Lava Jato, depois de o site The Intercept Brasil publicar o conteúdo vazado de supostas mensagens trocadas entre Moro e o coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol.

Confira a notícia na íntegra no site do Estado de S. Paulo

Fonte: Antagonista/ R7 / Estadão

0 comentário