Presidente da CCJ aceita pedido de Onyx para remarcar depoimento

Publicado em 12/06/2019 12:05

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), aprovou pedido do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, de remarcar depoimento ao colegiado previsto para esta quarta-feira, apesar de protestos de deputados da oposição que cobravam a presença do ministro.

Onyx foi convocado a comparecer à comissão para falar sobre o decreto presidencial que flexibiliza o porte de armas, mas enviou uma justificativa à CCJ na segunda-feira informando que não poderia comparecer nesta quarta-feira pois já tinha compromissos agendados, de acordo com a Agência Câmara Notícias.

Apesar dos protestos da oposição, Francischini disse que considerou a justificativa de Onyx justa após se reunir com o ministro nesta manhã, e remarcou o depoimento para a próxima terça-feira.

“Eu tenho que ser justo com todas as partes. O que mudou foi que o ministro não vai mais escolher a data que vem, ele está à disposição da comissão”, afirmou o presidente do colegiado, segundo a agência.

O regimento interno da Câmara afirma que as comissões precisam aceitar a justificativa de uma pessoa convocada a depor para não comparecer, ou a ausência será considerada crime de responsabilidade.

Deputados de oposição, que cobravam a presença do ministro nesta quarta-feira, acusaram o presidente da CCJ de realizar uma "gambiarra legislativa”.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário