Bolsonaro pede desculpas públicas a deputada Maria do Rosário após determinação judicial

Publicado em 13/06/2019 15:48

LOGO REUTERS

Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro divulgou no Twitter uma nota de retratação com pedido de desculpas à deputada Maria do Rosário (PT-RS), nesta quinta-feira, por ter afirmado que ela "não merecia ser estuprada", atendendo a uma determinação judicial.

A Justiça de Brasília determinou no mês passado que o presidente se retratasse em jornal de grande circulação e nas redes sociais, além de ter que pagar indenização de 10 mil reais à deputada, pela declaração contra a parlamentar.

"Em razão de determinação judicial, venho pedir publicamente desculpas pelas minhas falas passadas dirigidas à deputada federal Maria do Rosário Nunes", disse Bolsonaro na nota.

"Naquele episódio, no calor do momento, em embate ideológico entre parlamentares, especificamente no que se refere à política de direitos humanos, relembrei fato ocorrido em 2003, em que, após ser injustamente ofendido pela congressista em questão, que me insultava, chamando-me de estuprador, retruquei afirmando que ela 'não merecia ser estuprada'".

Em 2003, Bolsonaro disse à deputada: “Jamais iria estuprar você, porque você não merece”. Durante a discussão, que foi gravada por uma rede nacional de televisão, o deputado ainda empurrou a parlamentar e a chamou de vagabunda.

Durante fala no plenário da Câmara em 2014, Bolsonaro voltou a repetir a mesma frase à mesma deputada. “Você me chamou de estuprador e eu te disse que só não ia te estuprar porque você não merece”.

O presidente também afirmou na nota de retratação que tem "integral e irrestrito respeito às mulheres", e que elas "constituem uma prioridade" de seu governo.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário