IEA corta estimativa para crescimento da demanda de petróleo para 2019

Publicado em 14/06/2019 10:33

LOGO REUTERS

Por Noah Browning

LONDRES (Reuters) - As perspectivas para o crescimento da demanda por petróleo em 2019 diminuíram devido à piora nas expectativas de comércio mundial, afirmou a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) nesta sexta-feira, embora pacotes de estímulo e países em desenvolvimento devam impulsionar o crescimento até 2020.

A IEA, com sede em Paris, que coordena as políticas de energia de nações industrializadas, revisou para baixo sua estimativa de crescimento da demanda em 100 mil barris para 1,2 milhão de barris por dia (bpd), mas disse que subiria para 1,4 milhão de bpd para 2020.

"O foco principal está na demanda por petróleo, à medida que o sentimento econômico enfraquece... As consequências para a demanda por petróleo estão se tornando aparentes", disse a IEA, em seu relatório mensal de petróleo.

"O pior panorama do comércio é um tema comum em todas as regiões", acrescentou.

A previsão de crescimento da demanda de petróleo pressupõe a manutenção das tarifas dos EUA e da China impostas aos bens em 2018, mas a IEA disse que não considerou as novas tarifas dos EUA anunciadas em maio.

(Reportagem de Noah Browning)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário