Ibovespa oscila em torno do zero sob pressão externa e de fraco dado da economia doméstica

Publicado em 14/06/2019 10:43

LOGO REUTERS

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista oscilava em torno da estabilidade após a abertura dos negócios desta sexta-feira, refletindo indicações de abertura negativa das bolsas de Nova York e após a divulgação de mais um dado mostrando fraqueza da economia doméstica.

Às 10:23, o Ibovespa apontava variação negativa de 0,03%, aos 98.740,15 pontos. O giro financeiro da sessão somava 573 milhões de reais.

Mais cedo, o Banco Central informou que seu Índice de Atividade Econômica (IBC-Br), uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), teve queda de 0,47% em ante março. O dado frustrou a expectativa de alta de 0,20% em pesquisa da Reuters.

"O IBC-br veio pior que as estimativas, mostrando uma economia muito fraca", afirmou em relatório, a equipe da Necton Investimentos.

Os indicadores futuros das bolsas dos Estados Unidos apontavam para abertura em baixa, com sinais de enfraquecimento da indústria da China, em meio à guerra comercial entre os dois países.

(Por Aluísio Alves)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário