Bolsonaro diz que possibilidade de demitir Moro é "zero"

Publicado em 14/06/2019 12:27

LOGO REUTERS

Por Ricardo Brito

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira que a possibilidade é "zero" de demitir o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em razão do episódio sobre o vazamento de supostas mensagens entre o ex-juiz da Lava Jato e procuradores da força-tarefa da operação.

"Não existe essa possibilidade (de Moro ser demitido), zero", disse Bolsonaro, em café da manhã com jornalista no Palácio do Planalto.

O presidente destacou ainda que há uma "possibilidade grande" de Moro ser indicado para uma vaga a ministro do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro já havia dito que iria indicá-lo para a próxima vaga no STF.

Bolsonaro disse que não vê maldade em eventuais conversas entre advogados, policiais e promotores. Sobre o caso especificamente de Moro, ele afirmou que o ministro "não inventou nada, não inventou provas".

Segundo Bolsonaro, nos encontros que teve com Moro após o episódio, ele disse não ter falado em demissão nem o ministro falou em entregar o cargo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário