Brasil acionará OMC para contestar barreira da Indonésia a carne de frango

Publicado em 15/06/2019 07:47

SÃO PAULO (Reuters) - O Brasil vai acionar a Indonésia na Organização Mundial do Comércio (OMC) para contestar barreiras à importação de carne de frango do país, disse o Ministério da Agricultura em comunicado na noite desta sexta-feira.

A pasta acrescentou que circulou na véspera, em Genebra, na Suíça, um pedido de painel contra a Indonésia, que deverá ser examinado no Órgão de Solução de Controvérsias (DSB) em reunião prevista para 24 de julho.

"A divergência com a Indonésia tem cinco anos. Em 2017, o país ganhou uma disputa contra aquele país na OMC, e os juízes deram prazo até junho do ano passado para os indonésios eliminarem as barreiras contra o frango brasileiro. Até hoje, porém, o país asiático não autorizou as exportações brasileiras", explicou o ministério em nota.

O Brasil pretende que a OMC avalie se a Indonésia estaria atrasando sem justificativa o reconhecimento sanitário de exportadores brasileiros, o que não seria autorizado pelas regras do organismo internacional de comércio.

A ministra brasileira da Agricultura, Tereza Cristina, visitou a Indonésia no mês passado, quando pediu respostas do governo local sobre uma missão técnica que visitou frigoríficos no Brasil em abril de 2018.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário