Maia diz que espera aprovação da Previdência na comissão especial até 26 de junho

Publicado em 17/06/2019 11:30

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira que espera que a proposta de reforma da Previdência seja aprovada na comissão especial em 26 de junho, e afirmou que as mudanças feitas pelo relator da matéria foram a melhor forma de construir um texto capaz de obter maioria a favor do projeto.

Segundo Maia, assim que a reforma previdenciária for aprovada pela comissão especial será instalada comissão para trabalhar na reforma tributária.

"Eu estou instalando a comissão da reforma tributária no dia 27. Espero ter a previdenciária na comissão até dia 26. Eu não quero que uma coisa contamine a outra, porque a gente sabe que a previdenciária unifica a federação e divide a sociedade", disse Maia durante participação em fórum organizado pela Bandnews em São Paulo.

"A tributária, em tese, unifica a sociedade e divide a federação. Então, a gente tem que ter só esse cuidado para os timings, uma não atrapalhar a outra", disse.

Maia afirmou ainda que as mudanças na regras de transição feitas pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP) no texto enviado pelo governo foram muito boas, porque é papel do Congresso pensar na vida das pessoas e não só em números e estatísticas.

O presidente da Câmara também lamentou a demissão de Joaquim Levy da presidência do BNDES, dizendo que a forma como ocorreu foi uma "covardia".

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário