Maia diz que espera aprovação da Previdência na comissão especial até 26 de junho

Publicado em 17/06/2019 11:30
62 exibições

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira que espera que a proposta de reforma da Previdência seja aprovada na comissão especial em 26 de junho, e afirmou que as mudanças feitas pelo relator da matéria foram a melhor forma de construir um texto capaz de obter maioria a favor do projeto.

Segundo Maia, assim que a reforma previdenciária for aprovada pela comissão especial será instalada comissão para trabalhar na reforma tributária.

"Eu estou instalando a comissão da reforma tributária no dia 27. Espero ter a previdenciária na comissão até dia 26. Eu não quero que uma coisa contamine a outra, porque a gente sabe que a previdenciária unifica a federação e divide a sociedade", disse Maia durante participação em fórum organizado pela Bandnews em São Paulo.

"A tributária, em tese, unifica a sociedade e divide a federação. Então, a gente tem que ter só esse cuidado para os timings, uma não atrapalhar a outra", disse.

Maia afirmou ainda que as mudanças na regras de transição feitas pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP) no texto enviado pelo governo foram muito boas, porque é papel do Congresso pensar na vida das pessoas e não só em números e estatísticas.

O presidente da Câmara também lamentou a demissão de Joaquim Levy da presidência do BNDES, dizendo que a forma como ocorreu foi uma "covardia".

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Fonte: Reuters

Nenhum comentário