Dólar fica quase estável à espera de Fed e Copom

Publicado em 17/06/2019 17:30

LOGO REUTERS

Por José de Castro

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar ficou praticamente estável ante o real nesta segunda-feira, num dia de poucas variações em vários mercados financeiros, com investidores preferindo cautela antes das decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos.

O dólar à vista <BRBY> registrou variação positiva de 0,03%, a 3,9005 reais na venda.

Na B3, o contrato de dólar futuro de maior giro <<DOLc1> tinha ligeira queda de 0,10%, a 3,8955 reais.

A quarta-feira reserva tanto a decisão do Copom no Brasil quanto o anúncio de taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos). A expectativa do mercado é que o Copom adicione referências "dovish" a seu cenário, enquanto o mercado projeta que o Fed indique cortes de juros nos EUA até o fim do ano.

O mercado evitou nova queda do dólar nesta sessão também atento ao noticiário político. Depois de rebater declarações do ministro da Economia, Paulo Guedes, no fim da semana passada, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a maneira como Joaquim Levy, agora ex-presidente do BNDES, foi forçado a deixar o cargo foi "covardia".

"Tirando gritarias ideológicas e políticas de ambos os lados, vejo a situação de hoje como apenas mais um ruído político, do que uma mudança de direção econômica ou ideológica do governo", disse Dan Kawa, sócio da TAG Investimentos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário