Wall Street sobe com expectativa sobre retomada comercial e decisão do Fed

Publicado em 18/06/2019 17:22

LOGO REUTERS

NOVA YORK (Reuters) - Os mercados acionários norte-americanos subiram nesta terça-feira e o S&P 500 se aproximou de recorde após Washington ter informado retomada de negociações comerciais com Pequim. O anúncio ajudou a elevar a confiança junto com a crescente visão de investidores de que o Federal Reserve reduzirá as taxas de juros do país este ano.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que se encontrará com o presidente chinês, Xi Jinping, na cúpula do G20 no final deste mês, e disse que as negociações entre os dois países recomeçariam após uma recente pausa.

O mercado espera que o Fed deixe a taxa de juros inalterada após a reunião de política monetária de dois dias que termina na quarta-feira, mas deve estabelecer as bases para um corte ainda este ano. O Fed deve divulgar seu comunicado às 15h (horário de Brasília) da quarta-feira e o presidente da autoridade monetária, Jerome Powell, concederá entrevista a jornalistas pouco depois.

O S&P 500 ganhou 6% até agora este mês e está a apenas cerca de 1% do patamar recorde do início de maio.

Nesta terça-feira, o Dow Jones subiu 1,35%, para 26.465,54 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,97%, para 2.917,75. O Nasdaq Composto subiu 1,39%, para 7.953,88.

A Apple, Amazon e Microsoft subiram entre 0,8% e 2,4%, com o triunvirato de tecnologia contribuindo mais do que qualquer outro grupo para o avanço do S&P 500 e do Nasdaq.

A Boeing saltou 5,4% depois que a fabricante recebeu manifestação de interesse de encomenda de 200 jatos 737 MAX, no valor de mais de 24 bilhões de dólares a preços de tabela. O 737 MAX está com voos suspensos desde março depois de dois acidentes que mataram centenas de pessoas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário