Minério de ferro na China toca máxima histórica por otimismo com disputas comerciais

Publicado em 19/06/2019 10:17

LOGO REUTERS

PEQUIM (Reuters) - Os futuros do minério de ferro na China subiram quase 6% nesta quarta-feira, para níveis recorde, acompanhando um rali visto em diversas classes de ativos em meio a esperanças de investidores de que negociações comerciais entre chineses e os Estados Unidos possam recomeçar.

A China e os Estados Unidos estão revivendo as negociações sobre comércio antes de uma reunião entre o presidente norte-americano Donald Trump e o presidente chinês Xi Jinping na próxima semana, durante encontro do G20 no Japão, disseram os dois países na noite de segunda-feira.

As tensões comerciais entre as duas maiores economias do mundo impactaram os mercados e a economia global. As conversas entre ambos os lados por um amplo acordo não chegaram a um consenso no mês passado, e desde então a interação entre ambos tem sido limitada.

Impulsionados pela expectativa de uma trégua na disputa comercial, os futuros do minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian subiram 5,8%, para 812 iuanes (117,66 dólares) por tonelada, maior nível desde o lançamento do contrato em 2013.

Enquanto isso, dados da consultoria Mysteel mostraram que os embarques de minério de ferro da Austrália e do Brasil caíram em 706 mil toneladas na semana passada ante a semana anterior, para 22,15 milhões de toneladas, o que levanta preocupações sobre uma oferta apertada no curto prazo.

"Embora algumas usinas siderúrgicas possam reduzir a produção em meio a medidas ambientais mais duras ou agendar atividades de manutenção para apoiar os preços do aço...em geral, os fundamentos do minério de ferro seguem fortes", escreveram analistas da Huatai Futures em nota.

(Muyu Xu e Shivani Singh)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário