Por que a Odebrecht nos ensina que o Brasil é uma Tetocracia?, por Ranking dos Políticos

Publicado em 21/06/2019 16:21

Fonte: Canal Ranking dos Políticos

A Lava Jato não quebrou a Odebrecht, mostra a repórter Raquel Landin

A repórter Raquel Landim –autora do ótimo “Why Not”, livro que conta como Joesley e Wesley Batista corromperam centenas de políticos– desmonta, em sua coluna na Folha, a narrativa de que a Lava Jato “quebrou” a Odebrecht.

“O mercado de construção civil brasileiro funcionava como um cartel, que afastava concorrentes internacionais. O ‘clube’ das empreiteiras, cujo expoente era a Odebrecht, dividia as obras do país entre si, desrespeitando as regras das licitações”, escreve Raquel.

“Como se não bastasse, pagava propina a funcionários públicos e políticos para obter aditivos aos contratos com pesados sobrepreços. Na refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco, o custo estimado de US$ 2,4 bilhões saltou para US$ 18,5 bilhões –quase oito vezes mais”, prossegue a colunista.

“Diante dessas cifras, fica evidente que a corrupção era a base do modelo de negócio dessas empresas. Tinham know-how para a execução dos projetos, porém sua competitividade era –para dizer o mínimo– questionável.” (em O Antagonista)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Canal Ranking dos Políticos

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário