Moro adia audiência na Câmara por viagem oficial aos EUA

Publicado em 24/06/2019 11:17

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro Sergio Moro adiou participação em audiência na Câmara dos Deputados, prevista para quarta-feira, para prestar esclarecimentos sobre supostas trocas de mensagens com procuradores da operação da Lava Jato, em decorrência de viagem oficial aos EUA, informou o Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta segunda-feira.

Uma nova data será definida com a Câmara para o comparecimento do ministro à Casa, disse o ministério em nota.

Moro viajou para os Estados Unidos no sábado e cumprirá agenda no país até quarta-feira. O ministro fará uma série de visitas a órgãos de segurança e inteligência dos EUA, com o intuito de reunir experiências e boas práticas para fortalecer as operações integradas no Brasil, de acordo com o ministério.

Na semana passada, Moro compareceu a audiência no Senado também para prestar esclarecimentos sobre as supostas conversas que teve com procuradores quando era juiz da Lava Jato no Paraná, reveladas pelo site The Intercept Brasil.

O ministro disse a senados que, se ficar comprovado que teve alguma atuação irregular no episódio, ele deixaria o cargo. [nL2N23Q1KD]

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário