Governo está revendo expectativa para PIB para se alinhar à da Focus, diz subsecretário

Publicado em 24/06/2019 18:39

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O governo está revendo sua expectativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano para "provavelmente abaixo" da estimativa atual, de 1,6%, disse nesta segunda-feira o subsecretário de política fiscal da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia, Marco Cavalcanti.

Cavalcanti disse ainda que a nova estimativa deve se aproximar da que consta no boletim Focus, do Banco Central, que em sua edição mais recente traz expectativa de expansão de 0,87% para a economia em 2019.

O subsecretário também falou que provavelmente a nova grade de parâmetros da Secretaria de Política Econômica (SPE) deve ser divulgada antes do próximo Relatório de Avaliação de Receitas e Despesas, previsto para julho.

Cavalcanti ressalvou, contudo, que tanto a divulgação dos parâmetros quanto a da projeção para o PIB ainda estão sendo estudadas.

"Deve divulgar antes, possivelmente, está sendo estudada a melhor forma de divulgação da grade de parâmetros da SPE. Então não sei te precisar ainda a data, ainda está sendo pensada, mas possivelmente vai ser divulgada antes do relatório."

Em maio, o governo reduziu para 1,6%, de 2,2%, a expectativa de crescimento do PIB em 2019.

(Por Mateus Maia)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário