Secretário do Tesouro Mnuchin diz que EUA e China estavam perto de acordo--CNBC

Publicado em 26/06/2019 08:14

(Reuters) - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Steven Mnuchin, afirmou nesta quarta-feira que o acordo comercial entre os EUA e a China estava perto de se concretizar, segundo a CNBC.

"Estávamos cerca de 90% lá (com um acordo) e acho que existe uma rota para finalizar isso", disse Mnuchin em entrevista ao canal de notícias.

Os presidentes dos EUA, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, vão se reunir nesta semana na cúpula do G20 no Japão sob a expectativa de que aliviem a guerra comercial que já dura 11 meses.

Separadamente, em declarações sobre as recentes sanções dos EUA ao Irã, Mnuchin afirmou acreditar que "estão funcionando".

(Reportagem de Kanishka Singh em Bangalore)

EUA querem acordo comercial "razoável" com a China, diz secretário do Comércio

WASHINGTON (Reuters) - Os Estados Unidos "não estão buscando a vitória" contra a China na disputa comercial, mas querem "um acordo sensato que trate das questões legítimas que temos", disse nesta quarta-feira o secretário de Comércio dos EUA, Wilbur Ross.

"Existem algumas atividades inapropriadas sendo realizadas pelos chineses. Elas têm que acabar. Se eles fizerem isso, se fizermos uma reavaliação do desequilíbrio comercial, então será um acordo razoável para ambos os lados", disse Ross em entrevista à Fox Business Network.

(Reportagem de Susan Heavey)

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Confederação de municípios estima prejuízos acima de R$ 4,6 bi no RS
Enchentes afetam abastecimento de combustíveis no RS; refinaria da Petrobras "sem acesso"
BC suspende medidas executivas contra devedores do Rio Grande do Sul por 90 dias
Brasil diz que fechou acordo com Paraguai sobre tarifa de Itaipu
Ações europeias fecham em picos recordes com impulso do setor financeiro