Bolsas dos EUA avançam com impulso em ações de tecnologia e esperanças comerciais

Publicado em 26/06/2019 12:15

LOGO REUTERS

Por Shreyashi Sanyal

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos avançavam nesta quarta-feira, após comentários otimistas do secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, de que Washington e Pequim estão perto de fechar um acordo comercial, enquanto o setor de tecnologia era impulsionado por resultados positivos da fabricante de chips Micron.

Às 12:10 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,28%, a 26.623 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,218004%, a 2.924 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,73%, a 7.942 pontos.

"Havíamos andado cerca de 90% (sobre caminho para o acordo), e acho que existe uma rota para finalizar isso", disse Mnuchin em entrevista à CNBC.

As ações de tecnologia registravam os maiores ganhos entre os 11 principais setores do S&P, com um salto de 1,53%, enquanto o índice industrial, sensível ao comércio, avançava 0,17%.

"Qualquer boa notícia sobre o comércio é uma boa notícia para os mercados acionários. Contanto que os dois países estejam negociando, está tudo bem, e é isso que está movimentando os mercados neste momento", disse Paul Nolte, gestor da Kingsview Asset Management.

No entanto, os investidores ficaram cautelosos depois que o presidente Donald Trump disse à Fox Business Network que imporia tarifas adicionais à China caso ele não chegue a um acordo comercial com o presidente chinês, Xi Jinping.

Trump e Xi devem se reunir na cúpula do G20 no Japão na sexta-feira.

A Micron Technology saltava 11,2%, elevando o índice Philadelphia de semicondutores a forte alta de 3,09%.

A companhia informou que retomou alguns embarques para a fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei Technologies e disse esperar que a demanda por seus chips se recupere ainda este ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário