Governadores terão de entregar votos para inclusão de Estados e municípios na Previdência, diz Joice

Publicado em 26/06/2019 18:07

LOGO REUTERS

(Reuters) - Os governadores terão de entrar em campo e conquistar votos a favor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência para que os servidores estaduais e municipais sejam incluídos na proposta que muda as regras de aposentadoria, disse nesta quarta-feira a líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP).

Segundo a deputada, o plano do governo do presidente Jair Bolsonaro é que a PEC seja aprovada na comissão especial ainda nesta semana. Ao mesmo tempo que afirmou que não será um desastre se a votação ficar para a segunda-feira, Joice defendeu que está na hora de a reforma começar a ser debatida no plenário da Câmara dos Deputados.

"Vai depender muito do apoio --mais do que do apoio, do trabalho--, do trabalho efetivo de alguns governadores que lutaram contra a proposta até agora, num passado recente, e que ficaram de bracinhos cruzados aguardando que nós resolvêssemos todos o problema --nós, Câmara", disse a líder sobre a possibilidade da inclusão de Estados e municípios na reforma.

"Então agora os governadores terão que entregar os votos, terão que trabalhar com alguns partidos, com alguns deputados dos partidos do centro e do Nordeste, especialmente, e também com a oposição. É o único jeito de eles colocarem uma digital e convencerem o parlamentar que foi desgastado a votar. Então agora os governadores vão ter um trabalhinho extra, vamos ver se eles conseguem."

Joice avaliou ainda que "é possível" o parecer do relator da reforma, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), ser votado na comissão especial entre esta quarta e a quinta-feira, mas ressalvou que "tudo depende de acordo".

"Nosso plano é votar até quinta-feira. Não vai estragar o calendário se tiver que ficar para segunda-feira", disse. "Mas se der para resolver esta semana, vamos combinar, todo mundo já sabe o que está lá, todo mundo já sabe o que é o texto, o Brasil precisa da reforma", acrescentou.

"Então para que deixar mais um final de semana no meio do caminho entre a aprovação do texto e a ida desse texto para o plenário? Precisamos começar a discutir esse texto no plenário. Comissão especial já deu."

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário