Ibovespa tem dia de realização de lucro após aprovação de texto-base da Previdência

Publicado em 11/07/2019 17:15

LOGO REUTERS

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista teve um dia de realização de lucro nesta quinta-feira após recorde da véspera diante da aprovação do texto-base da reforma da Previdência em primeiro turno, com investidores esperando o fim da votação de destaques da matéria.

O Ibovespa caiu 0,63%, a 105.146,44 pontos. O volume financeiro da sessão somou 16,8 bilhões de reais.

Na quarta-feira, antes do desfecho na Câmara, o Ibovespa encerrou o pregão no recorde de fechamento de 105.817 pontos, representando um ganho acumulado em 2019 de 20,4%.

Após a aprovação em primeiro turno do texto-base da reforma no plenário da Câmara, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que o segundo turno da votação deve ocorrer na sexta-feira e admitiu que destaques a terem votação concluída ainda nesta quinta-feira, podem ser aprovados.

"Esse movimento de realização após a aprovação é natural", disse o analista de ações Filipe Villegas, da Genial Investimentos, lembrando a forte valorização do índice no ano.

Para a S&P Global Ratings, mesmo que a reforma seja confirmada, o Brasil precisará acelerar o ritmo de crescimento da economia antes de ter a nota de crédito elevada.

O Bradesco BBI elevou o alvo para o Ibovespa para o final de 2019 de 116 mil para 122 mil pontos.

DESTAQUES

- BANCO DO BRASIL cedeu 1,95%, em dia de fraqueza dos bancos, com BRADESCO fechando em baixa de 0,85% e ITAÚ UNIBANCO caindo 0,13%.

- IRB BRASIL caiu 5,2%, após a BB Seguridade anunciar início da oferta secundária da fatia que tem na empresa de resseguros, em operação vai envolver cerca de 84 milhões de papéis. BB SEGURIDADE recuou 1,69%.

- SABESP saltou 4,67%, após o governador do Estado de São Paulo, João Doria, dizer que a privatização da empresa de saneamento é a melhor opção para a companhia. Na máxima, o papel subiu 6,46%, para recorde intradia.

- PETROBRAS ON subiu 1,89% e PETROBRAS PN avançou 1,18%, após relatório de analistas do Goldman Sachs, iniciando a cobertura dos papéis com recomendação de compra. A empresa também abriu fase não vinculante de venda de fatia na Compañia Mega, na Argentina.

- ELETROBRAS ON subiu 7,36%. O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, disse à GloboNews na noite de quarta-feira que o governo deve arrecadar cerca de 18 bilhões de reais com o processo de capitalização da companhia, que irá desestatizar elétrica.

- VALE cedeu 0,15%, com o recuo dos preços do minério de ferro na China. O Deutsche Bank elevou o preço-alvo do ADR da mineradora, de 13 para 15 dólares. O Bradesco BBI incluiu o papel da Vale em sua carteira.

- BANCO INTER recuou 0,64%, após anunciar que contratou bancos para coordenar potencial oferta pública subsequente de até 1 bilhão de reais.

- BRASKEM fechou em baixa de 0,6 por cento. A justiça de São Paulo concedeu liminar ao Itaú Unibanco que permite que bancos credores da Odebrecht tomem posse das ações da petroquímica em poder do grupo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário