Preços de petróleo caem com redução de perspectiva de demanda pela Opep

Publicado em 11/07/2019 17:26

LOGO REUTERS

Por Stephanie Kelly

NOVA YORK (Reuters) - Os preços do petróleo caíram nesta quinta-feira, à medida que a Opep estimou uma demanda menor pelo produto no ano que vem, com os contratos futuros recuando de seus maiores níveis em mais de um mês, estabelecidos depois que produtores norte-americanos reduziram cerca de metade de seu bombeamento no Golfo do México antes daquela que pode ser uma das primeiras grandes tempestades da temporada de furacões do Atlântico.

Os futuros do petróleo Brent recuaram 0,49 dólar, fechando a 66,52 dólares por barril. Durante a sessão, eles tocaram máxima desde 30 de maio, a 67,65 dólares o barril.

Já os futuros do petróleo dos Estados Unidos fecharam em queda de 0,23 dólar, a 60,20 dólares por barril, depois de atingirem seu maior nível desde 23 de maio, a 60,94 dólares.

As petroleiras interromperam um volume de 1 milhão de barris por dia (bpd) em produção de petróleo, 53% do que é bombeado no Golfo do México, com a intensificação nesta quinta-feira da tempestade tropical Barry, que pode se tornar um furacão.

"Toda tempestade é diferente", disse Phil Flynn, analista do Price Futures Group. "Ainda há muitas questões a serem respondidas, como se irá afetar o lado da oferta ou causará mais danos à demanda."

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) forneceu suas primeiras estimativas para 2020 em um relatório mensal, dizendo que o mundo precisa de 29,27 milhões de bpd de seus 14 membros no ano que vem, uma queda de 1,34 milhão de bpd em relação a este ano.

(Reportagem adicional de Julia Payne e Bozorgmehr Sharafedin em Londres e Aaron Sheldrick em Tóquio)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário