Apesar de China apresentar desaceleração econômica, índices europeus sobem

Publicado em 15/07/2019 14:50

(Reuters) - Os índices acionários europeus encerraram em alta nesta segunda-feira, com as ações alemãs sensíveis ao comércio subindo na esteira de dados chineses surpreendentemente fortes.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,2%, a 1.526 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,23%, a 388 pontos, em um pregão agitado, com setores expostos às notícias comerciais liderando os ganhos, incluindo os fabricantes de automóveis, produtos químicos e recursos básicos.

As ações listadas em Frankfurt operaram brevemente no vermelho no começo do pregão, depois que o Ministério da Economia da Alemanha apontou para uma fraqueza nos setores de manufatura e serviços, sugerindo um segundo trimestre moderado para o país.

O índice DAX encerrou em alta de 0,52%, no entanto, com os investidores contando que o Banco Central Europeu sinalizará mais flexibilização na política monetária em sua reunião na próxima semana, dada a desaceleração do crescimento.

"Os mercados se recuperaram e os investidores perceberam que isso confirma uma crescente convicção de que o BCE está se preparando para oferecer uma política monetária mais flexível", escreveu Stephen Innes, sócio-gerente da Vanguard Markets Pte, em nota.

O movimento do dia foi dado por números da China, que mostraram a produção industrial e as vendas no varejo superando as previsões em junho. Embora o crescimento econômico tenha desacelerado para 6,2% no segundo trimestre, seu ritmo mais fraco em pelo menos 27 anos, o dado ficou em linha com a expectativa dos analistas.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,34%, a 7.531 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,52%, a 12.387 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,10%, a 5.578 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,02%, a 22.178 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,33%, a 9.323 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,74%, a 5.260 pontos.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário