Wall Street sobe com temporada de balanços no radar

Publicado em 22/07/2019 11:56

Por Amy Caren Daniel

(Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiam nesta segunda-feira, impulsionados pelas empresas de tecnologia, com investidores de olho nos novos acontecimentos comerciais entre Estados Unidos e China durante uma semana agitada de divulgação de balanços corporativos, incluindo os da Amazon e do Facebook.

Às 11:30 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,02%, a 27.148 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,228448%, a 2.983 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,58%, a 8.193 pontos.

Os resultados do segundo trimestre começaram com uma sinalização sombria na semana passada, já que os resultados de grandes bancos levantaram preocupações sobre o crescimento dos lucros em um ambiente de taxa de juros baixa. Os resultados das empresas de tecnologia, por outro lado, foram robustos, com a Microsoft e a IBM superando suas expectativas de lucro.

"Estamos iniciando uma outra rodada de resultados que vai dar o tom para os mercados, e as negociações comerciais entre EUA e China parecem que podem avançar e isso é uma coisa positiva", disse Kim Forrest, diretor de investimentos da Bokeh Capital Partners.

O South China Morning Post informou que os negociadores dos EUA provavelmente visitarão a China na próxima semana para sua primeira conversa presencial com autoridades chinesas desde a reunião do G20, quando o presidente dos EUA, Donald Trump, suspendeu as tarifas sobre produtos chineses.

Cerca de 30% das empresas do S&P 500 vão divulgar seus resultados nesta semana. O Facebook, a Amazon.com e a Alphabet subiam entre 0,1% e 1%, e divulgarão seus balanços entre quarta e quinta-feira.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA