JBS dispara após balanço; analistas veem empresa preparada para aquisição

Publicado em 15/08/2019 11:08

As ações da JBS chegaram a disparar mais de 10% na manhã desta quinta-feira, renovando máxima histórica, após reportar lucro líquido de 2,18 bilhões de reais no segundo trimestre, superando as expectativas dos analistas, com o surto de febre suína africana na China impulsionando as exportações.

O lucro da empresa antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 5,099 bilhões de reais, um recorde e acima das expectativas dos analistas de 4,535 bilhões de reais, segundo dados da Refinitiv.[nL2N25A1XJ]

Às 10:35, os papéis tinham alta de 7,75%, a 29,47 reais, tendo alcançado 30,43 reais na máxima até o momento, em alta de 11,3%, maior cotação intradia da história da companhia. No mesmo horário, o Ibovespa cedia 0,2%.

Para os analistas Thiago Duarte e Henrique Brustolin, do BTG Pactual, que têm recomendação de compra para as ações, com preço-alvo de 27 reais, o longo desconto que as ações da JBS têm historicamente negociado em relação aos pares continuará a diminuir, segundo nota a clientes.

"Nós vemos muitos gatilhos para isso: mais desalavancagem, listagem nos EUA, melhor governança corporativa e gestão mais profissionalizada. Mesmo as oportunidades de crescimento inorgânico parecem ser uma opção agora que o balanço é fixo. Continuamos a ver um risco-retorno assimétrico."

Os analistas Leandro Fontanesi e Thiago Mello, do Bradesco BBI, por sua vez, reiteraram a recomendação 'neutra', mas elevaram o preço-alvo de 26 para 28 reais, conforme avaliaram o resultado positivamente, bem como destacaram que a companhia está bem colocada para movimentos de fusões e aquisições.

Em teleconferência para comentar o balanço, o presidente-executivo da JBS, Gilberto Tomazoni, disse que a empresa avalia aquisições em regiões nas quais já opera para aproveitar ao máximo as oportunidades após o surto da peste suína africana na Ásia.

"Vemos potencial para revisão para cima das nossas estimativas e do nosso preço alvo de 27 reais por ação", escreveu a analista Betina Roxo, da XP Investimentos, que considerou o resultado forte e reiterou recomendação de compra para o papel, conforme relatório a clientes.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética