Expectativa de estímulo na Alemanha impulsiona índices europeus de mínima de 6 meses

Publicado em 16/08/2019 14:23
25 exibições

LOGO REUTERS

As ações europeias se recuperaram da mínimas de seis meses nesta sexta-feira, encerrando uma semana tumultuada com um clima positivo já que as esperanças de estímulo fiscal da Alemanha melhoraram o sentimento e provocaram um rali no setor bancário, ajudando-o a alcançar o seu melhor dia em quatro meses e meio.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 1,23%, a 1.456 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 1,24%, a 370 pontos, somando-se aos ganhos da manhã quando as expectativas de estímulo da China alimentaram o apetite pelo risco.

O índice, no entanto, ampliou as perdas pela terceira semana consecutiva, com uma queda de 0,5%, já que as preocupações acerca de uma recessão global mantiveram os investidores ansiosos, em grande parte por causa da guerra comercial.

O governo de coalizão da Alemanha estaria preparado para abandonar sua regra de orçamento equilibrado e assumir novas dívidas para conter uma possível recessão, informou a revista Der Spiegel nesta sexta-feira.

"O mercado parece ter alguma confiança de que a Alemanha vai realmente adotar alguns estímulos fiscais enquanto está à beira da recessão", disse Yousef Abbasi, estrategista de mercado global do INTL FCStone Financial.

Fonte: Reuters

0 comentário