Expectativa de estímulo na Alemanha impulsiona índices europeus de mínima de 6 meses

Publicado em 16/08/2019 14:23

LOGO REUTERS

As ações europeias se recuperaram da mínimas de seis meses nesta sexta-feira, encerrando uma semana tumultuada com um clima positivo já que as esperanças de estímulo fiscal da Alemanha melhoraram o sentimento e provocaram um rali no setor bancário, ajudando-o a alcançar o seu melhor dia em quatro meses e meio.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 1,23%, a 1.456 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 1,24%, a 370 pontos, somando-se aos ganhos da manhã quando as expectativas de estímulo da China alimentaram o apetite pelo risco.

O índice, no entanto, ampliou as perdas pela terceira semana consecutiva, com uma queda de 0,5%, já que as preocupações acerca de uma recessão global mantiveram os investidores ansiosos, em grande parte por causa da guerra comercial.

O governo de coalizão da Alemanha estaria preparado para abandonar sua regra de orçamento equilibrado e assumir novas dívidas para conter uma possível recessão, informou a revista Der Spiegel nesta sexta-feira.

"O mercado parece ter alguma confiança de que a Alemanha vai realmente adotar alguns estímulos fiscais enquanto está à beira da recessão", disse Yousef Abbasi, estrategista de mercado global do INTL FCStone Financial.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário