Wall Street tem alta acentuada com otimismo por estímulos na Alemanha

Publicado em 16/08/2019 18:58

NOVA YORK (Reuters) - O mercado acionário dos Estados Unidos se recuperou nesta sexta-feira, à medida que uma retomada no fluxo do mercado de títulos e notícias de um possível estímulo econômico na Alemanha levaram investidores de volta às ações.

O Dow Jones fechou em alta de 1,20%, a 25.886,01 pontos. O S&P 500 subiu 1,44%, para 2.888,69 pontos, enquanto o Nasdaq Composto avançou 1,67%, para 7.895,99.

Embora tenham encerrado a sessão em alta, os três principais índices acionários norte-americanos acumularam a terceira semana consecutiva de perdas, afetados desde segunda-feira pela crescente animosidade comercial entre EUA e China, por fortes tensões geopolíticas e por sinais do mercado de títulos que acenderam os temores de uma iminente recessão.

A coalizão governamental da Alemanha estaria disposta a suspender sua equilibrada lei orçamentária e assumir dívidas, segundo o Der Spiegel, elevando as expectativas de que a maior economia da Europa possa se afastar da recessão e amenizando temores a respeito de uma desaceleração econômica global.

"O mercado está em busca de algumas notícias positivas antes do final de semana", disse Mark Kepner, operador da Themis Trading.

As expectativas de um estímulo alemão ajudaram o rendimento dos Treasuries de dez anos a avançar de mínimas de três anos após uma semana tumultuada, na qual o "yield" do título de dez anos recuou para nível abaixo do de dois anos, um clássico alerta vermelho para recessão.

O avanço dos rendimentos dos Treasuries deu um impulso aos bancos, que são sensíveis às taxas, fazendo com que o índice bancário do S&P 500 ganhasse 2,6%.

Banco central da China injeta mais liquidez ao mercado

Beijing, 16 ago (Xinhua) -- O banco central da China injetou mais dinheiro no sistema financeiro nesta sexta-feira através de operações no mercado aberto para manter a liquidez no mercado.

O Banco Popular da China (BPC) conduziu recompras reversas de sete dias no valor de 80 bilhões de yuans (US$ 11,38 bilhões), um processo no qual a instituição compra títulos dos bancos comerciais através de licitação, com um acordo para vendê-los de volta no futuro.

A taxa de juros para a operação se manteve em 2,55%, anunciou o BPC em um comunicado.

O movimento visa compensar o impacto do período de pico de imposto e manter a liquidez no mercado, segundo o texto.

Nenhum acordo de recompra reversa vence nesta sexta-feira.

A China prometeu manter sua política monetária prudente "nem muito rigorosa, nem muito frouxa" e fará ajustes de forma oportuna e moderada, disse o banco central na sexta-feira passada, acrescentando que o país não recorrerá a políticas de estímulo exageradas.

Mercado acionário chinês fecha em alta

Beijing, 16 ago (Xinhua) -- O mercado acionário chinês fechou nesta sexta-feira em alta, com o indicador referencial, o Índice Composto de Shanghai, aumentando 0,28% e fechando em 2.823,82 unidades.

O Índice de Componentes de Shenzhen cresceu 0,57% encerrando o pregão em 9.060,92 unidades.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário