S&P 500 recua com setor financeiro; Dow Jones e Nasdaq rondam estabilidade

Publicado em 20/08/2019 12:26

LOGO REUTERS

Por Medha Singh

Aug 20 (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos se afastavam das mínimas da sessão, com Dow Jones e Nasdaq perto da estabilidade, mas ainda operavam com certa fraqueza nesta terça-feira, sob o peso de ações do setor financeiro.

O mercado tinha algum suporte na alta dos papéis da varejista Home Depot, que divulgou balanço trimestral melhor que o esperado.

Às 12:16 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,03%, a 26.145 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,210011%, a 2.918 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,05%, a 8.007 pontos.

Após um início de mês turbulento com a piora nas tensões comerciais, os três principais índices de ações dos EUA se recuperaram fortemente, com o S&P 500 e o Nasdaq devolvendo as perdas da semana passada em meio a sinais de que China e Alemanha estão considerando estímulos.

"Esta terça-feira aparenta ser um dia de digestão dos ganhos recentes, e não há muitas notícias que possam fazer o mercado oscilar fortemente para um lado ou para o outro", disse Aaron Clark, gestor da GW&K Investment Management.

A falta de ímpeto dos índices Dow Jones e S&P 500 era atenuada por um ganho de 3,9% na Home Depot, após o lucro trimestral da empresa superar as estimativas. A rival Lowe's Companies, que vai divulgar seu balanço trimestral ainda nesta semana, subia 1,9%.

As ações da Netflix caíam 3%, na maior influência negativa ao S&P 500, após a Walt Disney anunciar que seu serviço de streaming será lançado no Canadá e na Holanda em novembro.

O índice S&P 500 para bancos recuava 1%, enquanto o índice mais amplo do setor financeiro declinava 0,91%, uma vez que os rendimentos dos Treasuries caíam em meio a preocupações sobre o governo da Itália e a tumultuosa saída do Reino Unido da União Europeia (UE).

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário