Bolsonaro sinaliza que pode desistir de indicar filho para embaixada se não houver apoio

Publicado em 20/08/2019 13:42

LOGO REUTERS

(Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro indicou nesta terça-feira que pode desistir de indicar o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), seu filho, como embaixador nos Estados Unidos caso não exista apoio no Senado para que ele seja aprovado para o posto de representante do Brasil em Washington.

Ao deixar pela manhã o Palácio da Alvorada, Bolsonaro foi indagado por jornalistas se poderia desistir de indicar o filho se perceber que ele não teria apoio, e respondeu: "Você, por exemplo, está noivo, noiva virgem, vai que você descobre que ela está grávida, você desiste do casamento?", afirmou.

"Eu não quero submeter meu filho a um fracasso. Acho que ele tem competência", acrescentou.

Bolsonaro também apontou viés político de um parecer da consultoria técnica do Senado que indicou que a nomeação do filho para embaixador seria nepotismo, o que é vedado por lei.

"As consultorias, elas agem de acordo com o interesse do parlamentar. Isso é coisa de redação que vocês aprenderam: eu faço uma matéria sobre Jesus Cristo, aí você pergunta 'contra ou a favor?', é ou não é?", disse aos repórteres.

"Então tem um viés político nessa questão. Agora o que vale, para mim, é uma súmula do Supremo, se não me engano, uma súmula que diz que nesse caso não é nepotismo."

A indicação de Eduardo para a embaixada nos EUA, que ainda não foi formalizada pelo presidente, precisa ser analisada pela Comissão de Relações Exteriores do Senado --em um processo que inclui a sabatina do indicado-- e posteriormente aprovada também pelo plenário da Casa.

(Por Eduardo Simões, em São Paulo)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário