Trump diz ser "o escolhido" para consertar desequilíbrio comercial dos EUA com a China

Publicado em 21/08/2019 13:33

LOGO REUTERS

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta quarta-feira que sua vida seria mais fácil se ele não tivesse entrado em uma guerra comercial com a China, mas disse que "sou o escolhido" para enfrentar Pequim.

Trump disse aos repórteres que os EUA provavelmente fecharão um acordo com a China.

Trump também afirmou nesta quarta-feira que não está considerando indexar à inflação impostos sobre ganhos de capital inflação, uma medida que poderia reduzir os tributos que investidores devem pagar sobre os lucros a partir de vendas de ativos.

Na terça-feira, Trump havia dito que estava considerando seriamente a indexação de ganhos sobre capital.

(Por Jeff Mason)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Liones Severo Porto Alegre - RS

    O tesouro dos EUA arrecadou 62 bilhões com as tarifas sobre a importação de produtos chineses, que foram recolhidos dos importadores norte-americanos, nos últimos 12 meses. Se considerarmos que corresponde a 25% do valor das importações, então a importação do ano teriam sido no valor de 248 bi de dólares, ou seja, uma redução de cerca de 50% do normal. Trump disse que no próximo ano, esperam arrecadar 100 bi, o que significa que torcem para aumentar as importações, quando deveriam torcer para reduzir. Os produtores americanos estão há 5 anos no prejuízo, exatamente porque se esforçam a vender commodities alimentares com preços baratos para os chineses, em desfavor de seu próprio agronegócio. Vai entender !!!

    1