Bolsas dos EUA fecham em alta com otimismo por varejistas e após ata do Fed

Publicado em 21/08/2019 19:48

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiram nesta quarta-feira com ganhos expressivos de varejistas apontando para a força da demanda do consumidor norte-americano, e mantendo ganhos minutos após a ata do Federal Reserve (banco central dos EUA) mostrar que os dirigentes da autoridade monetária debateram um corte mais agressivo da taxa de juros no mês passado.

As ações dos EUA tiveram altas sólidas após resultados melhores do que o esperado das varejistas Target Corp TGT.N e Lowe's Cos Inc LOW.N.

As ações-alvo subiram 20,4% depois que a Target elevou sua previsão de lucro anual. As ações da Lowe subiram 10,4% depois que a rede de melhoria de casa superou as estimativas de lucro.

Os gastos robustos do consumidor norte-americano ajudaram a evitar temores de uma recessão iminente. Preocupações sobre uma desaceleração econômica aumentaram recentemente à medida que a curva de rendimento entre os Treasuries de 2 anos e 10 anos se inverteu na semana passada. Embora a curva de rendimento tenha voltado a se inverter brevemente na quarta-feira, teve pouco impacto nas ações desta vez.

O Dow Jones subiu 0,93%, para 26.202,73 pontos. O S&P 500 avançou 0,82%, para 2.924,43 pontos. O Nasdaq teve alta de 0,9%, para 8.020,21 pontos.

"Desde que tenhamos um ambiente saudável para empregos que temos agora, será muito difícil abalar a confiança das pessoas", disse JJ Kinahan, estrategista-chefe de mercado da TD Ameritrade, em Chicago. "No final do dia, se as pessoas estão empregadas, elas vão sair e gastar algum dinheiro".

A ata da última reunião do Federal Reserve, em 30 e 31 de julho, quando o banco central dos EUA reduziu a taxa de juros norte-americana em 25 pontos-base, mostrou que os formuladores de políticas debateram um corte de forma mais agressiva. Alguns participantes preferiram uma redução de 50 pontos-base, mas o comitê esteve unido em querer evitar a aparência de estar no caminho para novos cortes nas taxas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário