Dólar tem pouca variação ante real à espera de fala de Powell

Publicado em 22/08/2019 10:05

Por Stefani Inouye

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar mostrava pouca variação ante o real nesta quinta-feira, em meio a ajustes após duas sessões consecutivas de quedas, com agentes do mercado aguardando a fala do chairman do Federal Reserve, Jerome Powell, no simpósio anual de Jackson Hole na sexta-feira.

Às 10:02, o dólar recuava 0,15%, a 4,0252 reais na venda.

Na véspera, o dólar caiu 0,50%, a 4,0314 reais, num dia de valorização de moedas emergentes em meio a apetite por risco também nos mercados de ações.

Neste pregão, o dólar futuro tinha variação negativa de 0,05%.

Segundo o sócio fundador do Grupo Laatus, Jefferson Laatus, o mercado está realizando pequenos ajustes de posições, enquanto espera pela fala de Powell na sexta-feira, já que a ata da última reunião do Fed não trouxe grandes surpresas quanto a uma mudança no posicionamento do banco central dos Estados Unidos.

"O mercado está na dúvida sobre como pode ser a reação do Fed e dos outros países. É uma tendência global os BCs do mundo cortarem juros e a preocupação está em saber o quanto eles farão isso", afirmou Laatus.

Segundo analistas da XP Investimentos, a expectativa é de que o discurso de Powell corrobore a visão do mercado de mais cortes de juros, dadas as recentes preocupações com o crescimento global e as tensões comerciais.

No geral, os mercados de câmbio globais operavam tranquilos, com o índice que compara o dólar contra uma cesta de moedas rondando estabilidade a 98,3.

Na cena doméstica, o BC vendeu todos os 550 milhões de dólares em moeda física nesta quinta-feira e negociou ainda todos os 11 mil contratos de swap cambial reverso ofertados -- nos quais assume posição comprada em dólar.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética