CNA solicita apoio do Senado para erradicação da mosca da carambola

Publicado em 22/08/2019 10:34

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) se reuniu, na quarta (21), com o senador Lucas Barreto (PSD/AP) para solicitar apoio em medidas para a erradicação da mosca da carambola no Brasil.

A entidade apresentou três pontos considerados essenciais para o combate à praga, que está afetando, principalmente, os fruticultores do Amapá e de Roraima. O primeiro deles é o descontigenciamento dos recursos do governo federal destinados à defesa vegetal.

As outras duas medidas são a criação do Fundo Privado da Fruticultura e a revogação de uma norma queda Instrução Normativa nº 07, de 2015, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que proíbe a importação de insetos exóticos para controle biológico.

“Quando se descobre um foco, o estado corre o risco de ser fechado para a comercialização de frutas. Por causa de R$ 50 milhões, podemos deixar de exportar R$ 4 bilhões”, disse o presidente da Comissão Nacional de Fruticultura da CNA, Luiz Roberto Barcelos.

A reunião contou com a presença de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e do governo do Estado do Amapá.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário