Teste da Rússia dispara mísseis de submarinos no mar de Barents

Publicado em 24/08/2019 14:20

MOSCOU (Reuters) - A Rússia testou mísseis balísticos Sineva e Bulava de dois submarinos da região polar do Oceano Ártico e do Mar de Barents neste sábado, como parte do treinamento de combate, informou o Ministério da Defesa em comunicado.

O Sineva, um míssil intercontinental a combustível líquido, foi disparado do submarino Tula, enquanto um Bulava, o mais novo míssil russo a combustível sólido, foi lançado a partir do submarino Yuri Dolgoruky, informou o ministério.

Eles atingiram alvos em campos de treinamento na região norte de Arkhangelsk e na península de Kamchatka, no Extremo Oriente da Rússia, informou o ministério.

"Durante os lançamentos, as características técnicas especificadas dos mísseis balísticos submarinos e a eficiência de todos os sistemas de sistemas de mísseis de navios foram confirmadas", afirmou o documento.

Coreia do Norte dispara dois projéteis de sua costa leste para o mar, diz agência Yonhap

SEUL (Reuters) - A Coreia do Norte disparou dois projéteis ao mar a partir de sua costa leste neste sábado (horário local), informou a agência de notícias Yonhap, citando o exército sul-coreano.

O Estado Maior conjunto da Coreia do Sul disse que a Coreia do Norte efetuou os disparos na manhã de sábado a partir de Sondok, na Província de Hamgyong do Sul, de acordo com a Yonhap.

O Gabinete Presidencial da Coreia do Sul está em uma reunião de seu Conselho de Segurança Nacional a respeito do lançamento conduzido pela Coreia do Norte, informou a Presidência em um comunicado.

(Reportagem de Joyce Lee)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário