Reino Unido diz que decidirá sobre Huawei em breve, mas China deve cumprir regras

Publicado em 11/09/2019 11:51

O Reino Unido tomará uma decisão em breve sobre permitir a utilização de equipamentos da Huawei em suas redes 5G, mas a China deverá seguir as regras se conseguir acesso aos mercados ocidentais, disse o secretário de Defesa Ben Wallace.

Questionado sobre quando uma decisão seria tomada pelo Reino Unido sobre a Huawei, Wallace disse nesta quarta-feira: "O governo chegará a sua posição em breve. Vamos tomar uma decisão em breve."

Ele acrescentou: "Não permitiremos que nada comprometa nossas redes confidenciais no Reino Unido, mas nosso conselho técnico é que existem lugares onde podemos ir para mitigar qualquer risco de segurança."

"Isso é mais do que apenas técnico - isso também é sobre comportamento", disse ele a repórteres. "Não faz muito tempo que o Reino Unido e outras nações apelaram publicamente à China para rever algumas de suas atividades cibernéticas. E se vamos permitir que os países acessem nossos mercados, acho que todos devemos esperar um código de comportamento que é jogar limpo."

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo liberará cerca de R$ 1 bi em emendas parlamentares para RS, diz Pimenta
Ações europeias fecham no maior nível em uma semana; Indra sobe
Ibovespa avança com blue chips em começo de semana com bateria de balanços
Wall Street abre em alta com expectativas de cortes na taxa de juros
Dólar tem alta frente ao real após queda recente em meio a expectativa por Copom