Brasileiros não aguentam mais pagar imposto, diz Alcolumbre

Publicado em 11/09/2019 15:56

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente do Senado Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou nesta quarta-feira ter posição pessoal contrária à criação de uma nova CPMF e fez coro aos que entendem que a população não concorda e pagar mais impostos.

Alcolumbre admitiu que parte do governo flerta com a ideia de uma contribuição sobre movimentações financeiras, mas lembrou que votou contra a antiga CPMF quando ainda era deputado.

“Lógico que estou escutando o governo falar sobre isso e da minha parte eu quero reafirmar a minha posição: eu sou contrário pessoalmente à criação de mais um imposto na vida das pessoas”, disse o presidente do Senado.

“Lógico que naturalmente eu escuto alguns setores do governo se manifestarem em relação à criação dessa nova contribuição ou desse novo imposto e a minha posição é que não é possível. Os brasileiros não aguentam mais pagar imposto”, afirmou.

Mais cedo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que entre os deputados há uma grande resistência ao tema, que se configura como um “obstáculo muito grande”.

“Eu não acho, pelo que vi de reação de deputados, que superar a rejeição à CPMF seja uma coisa simples no Brasil de hoje”, disse Maia.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário