Senado está perto de acordo para votar nova lei das telecomunicações nesta 4ª, diz líder

Publicado em 11/09/2019 17:46

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou estar perto de amplo acordo com líderes de bancada que possibilite a votação nesta quarta-feira, no plenário da Casa, do projeto que reforma o marco legal das telecomunicações no país.

Segundo ele, deve haver a votação de um requerimento para conferir regime de urgência ao projeto que trata do novo marco regulatório do setor de telecomunicações, mas é necessária a concordância de todas as lideranças para ignorar prazos e permitir a votação da proposta ainda nesta quarta.

A indústria de telecomunicações do país aguarda há anos pela mudança nas regras do setor, que com o texto permitirão a incorporação de ativos da União pelas operadoras mediante compromissos de investimento em infraestrutura e a criação de um mercado secundário de frequências de telefonia móvel.

“Estou precisando costurar com todos os líderes, porque se um líder não concordar, temos que aguardar duas sessões. Vota o requerimento de urgência, mas tem que aguardar. Mas havendo acordo, vota hoje”, disse a jornalistas.

“Está pertinho (de chegar a um acordo), já conversamos com o pessoal do PT, já conversamos com o Cidadania, aí estou vendo com todo mundo para construir um amplo acordo. Mas eu não falei com todos ainda”, afirmou.

Fonte: Reuters

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA
Brasil e Japão assinam acordos em agricultura e segurança cibernética