Senado está perto de acordo para votar nova lei das telecomunicações nesta 4ª, diz líder

Publicado em 11/09/2019 17:46

LOGO REUTERS

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou estar perto de amplo acordo com líderes de bancada que possibilite a votação nesta quarta-feira, no plenário da Casa, do projeto que reforma o marco legal das telecomunicações no país.

Segundo ele, deve haver a votação de um requerimento para conferir regime de urgência ao projeto que trata do novo marco regulatório do setor de telecomunicações, mas é necessária a concordância de todas as lideranças para ignorar prazos e permitir a votação da proposta ainda nesta quarta.

A indústria de telecomunicações do país aguarda há anos pela mudança nas regras do setor, que com o texto permitirão a incorporação de ativos da União pelas operadoras mediante compromissos de investimento em infraestrutura e a criação de um mercado secundário de frequências de telefonia móvel.

“Estou precisando costurar com todos os líderes, porque se um líder não concordar, temos que aguardar duas sessões. Vota o requerimento de urgência, mas tem que aguardar. Mas havendo acordo, vota hoje”, disse a jornalistas.

“Está pertinho (de chegar a um acordo), já conversamos com o pessoal do PT, já conversamos com o Cidadania, aí estou vendo com todo mundo para construir um amplo acordo. Mas eu não falei com todos ainda”, afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário