Petrobras eleva nesta 5a. feira preço da gasolina em 3,5% e do diesel em 4,2%

Publicado em 18/09/2019 19:58

Rio - A Petrobras anunciou que vai aumentar os preços da gasolina e diesel a partir de amanhã. Segundo a estatal, o preço médio da gasolina vai subir 3,5% e o diesel terá alta média de 4,2%.

O aumento acontece dois dias depois de a Petrobras informar que estava avaliando os preços no Brasil após os ataques na Arábia Saudita terem elevado o preço do petróleo no mercado internacional.

Nesta quarta-feira, o barril do petróleo fechou a US$ 63,60, uma queda de 1,47% em relação ao dia anterior. 

O último aumento do diesel ocorreu no dia 13 de setembro, última sexta-feira. No caso da gasolina, a alta mais recente foi no dia 05 de setembro. Porém, a estatal apenas informa o avanço do preço em suas bases, sem fornecer uma média de preços.

A informação do aumento partiu da corretora FC Stone. E a Petrobras confirmou ao GLOBO o aumento através da assessoria de imprensa.

China elevará preços dos combustíveis no varejo

Beijing, 18 set (Xinhua) -- A China elevará os preços da gasolina e do diesel no varejo a partir desta quarta-feira, anunciou na terça-feira o mais alto órgão de planejamento econômico do país.

Com base nas mudanças dos preços internacionais do petróleo, os preços no varejo da gasolina e do diesel serão aumentados em 125 yuans (US$ 17,7) por tonelada, de acordo com a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (CNDR).

Sob o atual mecanismo de precificação, se os valores internacionais do petróleo flutuarem em mais de 50 yuans por tonelada e mantiverem esse nível por dez dias úteis, os preços dos produtos petrolíferos refinados como a gasolina e o diesel na China serão consequentemente reajustados.

As três principais companhias petrolíferas da China, a China National Petroleum Corporation, a China Petrochemical Corporation e a China National Offshore Oil Corporation, receberam determinação de manter a produção petrolífera e facilitar o transporte para garantir o fornecimento estável, disse a CNDR.

O órgão declarou que monitorará de perto os efeitos do atual mecanismo de precificação e fará aperfeiçoamentos em resposta às flutuações globais.

 

Fonte: O Globo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

STF suspende prazos processuais em todas as ações ligadas ao RS
Wall St salta com dados de empregos nos EUA reforçando hipótese de cortes nos juros
Dólar cai ao menor valor em quase um mês com dados fracos de emprego nos EUA
Ibovespa fecha em alta com melhora em perspectivas sobre juros nos EUA
Taxas futuras de juros têm nova queda firme no Brasil após dados de emprego nos EUA