Índices europeus avançam puxados por setor bancário

Publicado em 19/09/2019 08:39

LOGO REUTERS

Por Shreyashi Sanyal e Susan Mathew

(Reuters) - Uma alta nas ações dos bancos pela primeira vez em quatro sessões elevava as ações europeias nesta quinta-feira, depois que o Federal Reserve cortou a taxa de juros dos Estados Unidos, mas estabeleceu uma barra mais alta para novas reduções.

Às 7:57 (horário de Brasília), o índice FTSEEurofirst 300 subia 0,26%, a 1.534 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhava 0,25%, a 390 pontos.

Os bancos europeus subiam 1,4%, o maior ganho entre os principais setores, beneficiados também pela rotação de investidores para ações com desempenho mais fraco. Os bancos são o único setor importante em queda no ano até agora.

Os bancos centrais de todo o mundo têm afrouxado a política monetária para conter uma desaceleração do crescimento econômico. Na semana passada, o Banco Central Europeu (BCE) reduziu as taxas de juros para território ainda mais negativo e pediu aos governos que fizessem mais para sustentar a economia da zona do euro.

No entanto, dados econômicos otimistas da semana passada levaram alguns BCs a adotar uma abordagem mais cautelosa para cortes de taxas. Após sinais confusos do presidente do Fed, Jerome Powell, agora todos os olhos estão voltados para a mudança política do Banco da Inglaterra (BOE), prevista para as 8h (Horário de Brasília), em que se espera que as taxas sejam mantidas.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário