Huawei nega interesse em comprar Oi ou qualquer tele no Brasil

Publicado em 22/09/2019 11:18

SAO PAULO (Reuters) - A fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei disse neste domingo que não está interessada em comprar a Oi, ou qualquer outra operadora brasileira.

    O jornal brasileiro O Globo publicou no sábado em sua versão online que a Huawei estava unindo forças com a China Mobile para potencialmente entrar em uma disputa pela compra da Oi.

    "Huawei não tem nenhum plano ou interesse em adquirir a Oi ou qualquer outra operadora brasileira", afirmou a empresa em uma declaração enviada por email.

     De acordo com O Globo, as duas empresas chinesas esperam que os negócios no Brasil cresçam significativamente quando o país começar a implantar sua tecnologia sem fio de quinta geração (5G), e os 360 mil quilômetros de infraestrutura de fibra da Oi são vistos como um atrativo.

    A China Mobile não respondeu aos pedidos de comentários da Reuters e a Oi se recusou a comentar.

    A maior operadora de telefonia fixa do Brasil vem lutando para recuperar seus negócios desde que entrou com pedido de falência em junho de 2016 para reestruturar aproximadamente 65 bilhões de reais de dívida.

    Na quinta-feira, a Reuters informou que, ao negociar sua rede móvel com a Telefonica da Espanha e a Telecom Italia, a Oi também está envolvida em negociações preliminares com a AT&T e outra empresa chinesa.

Huawei se une a China Mobile em oferta pela Oi, diz O Globo

SAO PAULO (Reuters) - A fabricante chinesa de equipamentos de telecomunicações Huawei está unindo forças com a China Mobile para entrar em uma disputa pela compra da Oi, na tentativa de aumentar sua presença no país, informou o site de notícias do jornal O Globo neste sábado .

    De acordo com a reportagem, as duas empresas chinesas antecipam um crescimento significativo nos negócios assim que o Brasil começar a implantar sua tecnologia sem fio de quinta geração (5G) e os 360 mil quilômetros de infraestrutura de fibra da Oi são vistos como um ativo atraente.

    A Oi se recusou a comentar o assunto, enquanto a Huawei e a China Mobile não responderam imediatamente aos pedidos de comentários da Reuters.

    Maior operadora de telefonia fixa do Brasil, a Oi luta para se recuperar desde que pediu recuperação judicial em junho de 2016 para reestruturar cerca de 65 bilhões de reais de dívida.

    Na quinta-feira, a Reuters informou que, ao negociar sua rede móvel com a espanhola Telefonica e a Telecom Italia, a Oi também estava envolvida em negociações preliminares com a AT&T e outra empresa chinesa.

Oi elege ex-presidente da TIM como vice-presidente de operações

SÃO PAULO (Reuters) - A operadora de telecomunicações Oi, que está em recuperação judicial, anunciou nesta sexta-feira que seu conselho de administração elegeu Rodrigo Abreu para ser o vice-presidente de operações da companhia.

Com isso, Abreu renunciou ao cargo de membro do conselho de administração da Oi.

Abreu já foi presidente-executivo da rival TIM, além da Cisco no Brasil.

"Abreu será responsável pela operação dos principais negócios da companhia, englobando as áreas de planejamento e desempenho operacional, centro de gerenciamento de rede, logística, infraestrutura, serviços a clientes, engenharia, sistemas, digital, atendimento a clientes, planejamento e qualidade, varejo e empresarial, vendas varejo e empresarial, relacionamento com clientes, corporativo, marketing varejo e empresarial, ouvidoria e atendimento", disse a Oi em comunicado.

O presidente do conselho da Oi, Eleazar de Carvalho Filho, diz que Abreu teve participação efetiva no novo Plano Estratégico da Oi, que "tem como foco fortalecer a Oi para enfrentar os desafios do dinâmico e competitivo setor de telecomunicações".

Na quarta-feira, a Reuters publicou citando fontes que a Oi estava negociando com a Telefónica e com a Telecom Italia para vender seu negócio de telefonia móvel, a fim de evitar uma liquidação, disseram cinco pessoas com conhecimento do assunto.

A ação da Oi fechou a sessão da bolsa paulista nesta sexta-feira com baixa de 3,14%.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário