CNA discute acordo entre Mercosul e União Europeia no Senado

Publicado em 03/10/2019 10:10

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou do debate promovido pelo Instituto Legislativo Brasileiro (Interlegis/ILB) sobre o tema “Acordo Mercosul – UE, Oportunidades e Desafios”, na quarta (2), no Senado Federal, em Brasília.

O encontro reuniu a superintendente de Relações Internacionais da CNA, Lígia Dutra, o embaixador do Ministério das Relações Exteriores, Pedro Miguel, o embaixador da União Europeia no País, Ignacio Ybáñez, o gerente de Negociações Internacionais da CNI, Fabrizio Panzini, e o consultor do Senado Federal, Fernando Lagares. O diretor-executivo do ILB, Márcio Coimbra, abriu o evento.

Lígia Dutra apresentou dados da balança comercial do agronegócio brasileiro, o perfil do comércio com a União Europeia e as vantagens que o acordo deverá trazer para o setor agropecuário do Brasil.

Na sua avaliação, a discussão sobre o tema no Legislativo é importante porque a instituição terá um papel relevante na fase de internalização do tratado no regime jurídico nacional.

“Esse tipo de evento contribui para entendermos as oportunidades que a abertura comercial vai trazer ao Brasil e pavimentar os caminhos das reformas internas que precisamos fazer para poder melhor aproveitar essas oportunidades”, disse ela.

Segundo a superintendente de Relações Internacionais da CNA, existe uma perspectiva de crescimento muito grande da produção agrícola brasileira e esse aumento não poderá ser absorvido pelo consumo interno.

“A única alternativa para continuarmos crescendo e gerando riqueza para o Brasil é através de acordos comerciais, onde nós teremos preferências tarifárias para acessar mais mercados e com isso ter vantagens na competição com os nossos concorrentes”, afirmou.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
CNA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário