Com ajuda de bancos, Ibovespa sobe pela 4ª sessão seguida

Publicado em 14/10/2019 17:37

LOGO REUTERS

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista fechou esta segunda-feira em alta, com ações de bancos se sobrepondo à pressão negativa de Vale, em dia de volume mais fraco, uma vez que um feriado nos Estados Unidos desidratou os negócios em Wall Street e no mundo.

O Ibovespa subiu 0,45%, a 104.301,58 pontos. O volume financeiro da sessão somava apenas 10,8 bilhões de reais.

Após Washington e Pequim indicarem um acordo parcial na sexta-feira, notícias e declarações de autoridades de ambos os lados trouxeram dúvidas sobre o que realmente foi obtido.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que uma rodada adicional de tarifas sobre as importações chinesas será imposta se um acordo com a China não for alcançado, mas afirmou esperar que o acordo avance.

Rodrigo Donato, assessor sênior da Acqua Investimentos, destacou que o mercado doméstico segue sensível à disputa comercial EUA-China, mas que "o cenário de médio e longo prazos ainda é positivo".

Dados do Banco Central apontaram que a atividade econômica brasileira voltou a acelerar na metade do terceiro trimestre, ainda que a um ritmo bastante lento.

O Itaú Unibanco reduziu projeção para a taxa Selic, prevendo que a taxa feche 2019 2020 entre 4% e 4,5%.

Empresas listadas na Bovespa começarão a divulgar seus balanços trimestrais na próxima semana, com EDP, Localiza e WEG, divulgando em 23 de outubro.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN ganhou 1,68% e BRADESCO PN avançou 1,41%, ambos engatando a quarta alta consecutiva e amparando o viés positivo do Ibovespa.

- MAGAZINE LUIZA ON subiu 4,12%, em sessão positiva para o setor de varejo, com LOJAS AMERICANAS PN entre os destaques positivos, avançando 1,91%.

- AZUL PN ganhou 1,55%. A empresa anunciou que negocia para formar uma parceria com United Airlines, Avianca Holdings e Copa Holdings para voos entre Estados Unidos e a América Latina. No setor, GOL PN valorizou-se 2,74%.

- VALE ON caiu 1,34%, contaminada pelo declínio dos preços do minério de ferro na China, enquanto números de produção e vendas repercutiram positivamente entre analistas.

- USIMINAS perdeu 1,04%, em dia negativo para siderúrgicas. Em relatório, o Bradesco BBI previu que os resultados de julho a setembro do setor serão os de um trimestre para "esquecer".

- PETROBRAS PN ganhou 0,18%, enquanto PETROBRAS ON avançou 0,58%, apesar da queda dos preços do petróleo. A empresa pagará cerca de 210 milhões de reais à União após conciliação financeira entre a companhia e a Pré-Sal Petróleo (PPSA).

-Fora do índice, BANCO INTER saltou 5,21%, após notícia de que o banco e a Uber negociam para estabelecer uma parceria na área de serviços financeiros.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário