Brent tem pequena variação com perspectiva econômica mais fraca

Publicado em 16/10/2019 12:05

LOGO REUTERSPor Alex Lawler

LONDRES(Reuters) - O petróleo Brent tinha pequena variação nesta quarta-feira, tendo de pano de fundo preocupações com a demanda mais fraca por combustível devido ao crescimento econômico mais lento e às previsões de um aumento adicional nos estoques de petróleo dos Estados Unidos.

Os preços ganhavam algum apoio devido a sinais da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de que mais restrições ao suprimento de petróleo podem ocorrer em dezembro. A Opep e seus aliados vão se reunir nos dias 5 e 6 de dezembro em Viena para revisar a política de produção.

O petróleo Brent subia 0,11 dólar, ou 0,19%, a 58,85 dólares por barril, às 11:34 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos avançava 0,13 dólar, ou 0,25%, a 52,94 dólares por barril.

"Os preços estão sob pressão devido ao crescente pessimismo sobre a economia global e subsequentes preocupações do lado da demanda", disse Stephen Brennock, da corretora de petróleo PVM.

Em um sinal de baixa para a demanda, o Fundo Monetário Internacional disse na terça-feira que a guerra comercial EUA-China reduzirá o crescimento global de 2019 ao nível mais lento desde a crise financeira de 2008.

O Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês) vai divulgar seus números semanais de inventário dos EUA nesta quarta-feira, antes dos dados de estoque do governo. Analistas estimam que os estoques de petróleo dos Estados Unidos subiram cerca de 2,8 milhões de barris na semana passada.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário