Xinhua: Economistas preveem valorização da moeda chinesa

Publicado em 17/10/2019 09:19

O renminbi (RMB, moeda chinesa), ou yuan, provavelmente se valorizará, atraindo fundos para o país, segundo economistas.

O câmbio da moeda chinesa provavelmente verá uma alta estável pois a taxa de juros do yuan é relativamente alta e seu uso no âmbito internacional aumenta, avaliaram os especialistas participantes de uma reunião trimestral organizada pela Associação Chinesa de Valores Mobiliários.

Nove economistas-chefe de companhias de valores e três executivos de empresas de gestão de fundos participaram do encontro, informou a associação em uma declaração online.

Apesar da pressão para baixo, a economia chinesa ainda demonstrou um crescimento resiliente, com algumas empresas privadas e de manufatura mostrando forte ímpeto de desenvolvimento, apontaram os economistas.

As autoridades devem acelerar as reformas no mercado de capital, que pode desempenhar um melhor papel para financiar a pesquisa científica e o desenvolvimento, sugeriram.

Há ainda espaço para o desenvolvimento em termos de renda per capita assim como urbanização, afirmaram.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Agência Xinhua

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário