Temer é absolvido de acusação de obstrução de Justiça por conversa com Joesley

Publicado em 17/10/2019 13:33

LOGO REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - A Justiça Federal de Brasília absolveu o ex-presidente Michel Temer em um processo que era réu por obstrução de Justiça no caso referente a uma conversa que ele teve com o empresário Joesley Batista, do grupo J&F, controlador da JBS.

O caso refere-se a uma suposta compra de silêncio feita por Joesley e estimulada por Temer do doleiro Lucio Funaro e do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha.

O juiz Marcos Vinícius Reis Bastos, da 12ª Vara Federal Criminal de Brasília, argumentou na sentença que o Ministério Público Federal editou a transcrição do diálogo da conversa de Temer com Joesley, mudando o seu sentido.

A conversa, base da denúncia feita pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot contra Temer quando ele ocupava a Presidência, mostra o ex-presidente dizendo a célebre frase “tem de manter isso, viu?” a Joesley.

Seria, segundo a acusação, uma referência a pagamentos que Joesley estaria fazendo a Cunha na tentativa de evitar que ocorresse uma delação premiada do ex-parlamentar.

Em março, Temer foi preso temporiamente em outra investigação, por ordem do juiz Marcelo Bretas, que conduz a operação Lava Jato no Rio de Janeiro.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário